A JCB, líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e Loadall, traz ao Brasil o serviço JCB Finance, sistema de concessão de crédito exclusivo para equipamentos da marca. Um estímulo ao investimento nos setores de construção e agrícola, o lançamento deve contribuir já no primeiro ano para a expectativa de crescimento da companhia de 25%, sendo 15% relativo às vendas no território nacional e 25% no volume de exportações.
Em 2018 a companhia encerra o ciclo anunciado em 2015 do investimento de R$50 milhões no país e comemora a inclusão do mercado mexicano na rede de atendimento da unidade brasileira. “A partir de março deste ano a JCB do Brasil iniciará sua gestão sob todo o território latino-americano que, apenas em 2017 (exceto México), cresceu 19% em relação ao volume total de vendas. Nossa expectativa é, ao final deste ano, incluir 200 máquinas a mais no mercado”, comenta José Luis Gonçalves, presidente da JCB Latam. “O investimento em ferramentas que impulsionam o desenvolvimento dos setores de infraestrutura e agricultura é fundamental para o crescimento ecônomico brasileiro. O lançamento de JCB Finance, aliado ao bom desempenho que tivemos em 2017, reforça o nosso compromisso com o país e com nossos clientes”, completa. Hoje, 50% do volume de produção do Brasil é direcionado para exportação aos países latino-americanos.
Além de possuir a menor taxa do mercado, de até 0,59% ao mês*, o JCB Finance garante agilidade no processo de pré-aprovação do crédito e atendimento personalizado no próprio Distribuidor da marca. Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, comenta que “este lançamento proporcionará resultados significativos para a JCB nos índices de performance de vendas e market share. Já no primeiro ano de operação esperamos 25% no total de vendas da marca, 10% de crescimento em volume e em participação de mercado”.
Sucesso no mercado europeu, JCB Finance já se mostra uma solução de destaque na operação de mercados como o polonês. Nesta região, por exemplo, o fechamento de 2017, primeiro ano de operação do serviço, registrou 36% em penetração em vendas e 45% de aumento na receita da marca. No Brasil, JCB Finance é realizado em parceria com a Deutsche Leasing.
Com mais de 350 máquinas em seu portfólio global, a marca também celebra resultados positivos. Em relação à 2016, a JCB do Brasil apresentou índices de crescimento em participação de mercado em cinco modelos: retroescavadeiras (+ 4%), escavadeiras (+56%), pás carregadeiras (+45%), mini carregadeiras (+349%) e mini escavadeiras (+160% ). Destaque para os lançamentos das retroescavadeira 3CX em 2016 e, em 2017, da linha de escavadeiras hidráulicas (modelos JS210, JS220LC e JS235LC). “O ano de 2017 foi um grande desafio para todos do setor. Ficamos muito felizes em anunciar índices de crescimento tão satisfatórios como estes. Temos o compromisso de trazer ao país pelo menos um lançamento ao ano até 2020 e seguimos focados na oferta de um amplo portfólio, soluções e máquinas com tecnologia de ponta, robustez, alto índice em disponibilidade de peças e excelência no atendimento pré e pós-vendas ”, reforça Gonçalves.
Como sua marca constrói a relação com a imprensa? Uma boa estratégia de assessoria de imprensa não se limita ao envio de press releases aos veículos de comunicação. O time da G&A cultiva sólidos relacionamentos com os jornalistas há mais …Leia mais
O cuidado com a saúde mental tem sido, cada vez mais, uma importante preocupação na sociedade. O Brasil, principalmente, é o país com maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), …Leia mais