Sempre que a G&A é contratada para fazer um trabalho em comunicação corporativa, um procedimento obrigatório é estruturar um mapa de stakeholders. Um atendimento de relações públicas que se preza passa por monitorar todos os interlocutores, possíveis e imagináveis, para saber o que está sendo falado sobre o cliente, entender o mercado de atuação e reagir rapidamente para prestar os esclarecimentos devidos. A agilidade no trato da informação pode matar o mal pela raiz e evitar o surgimento de uma crise.
O mapeamento é bem abrangente. De cara, vale ter na mira todos os profissionais de imprensa, e seus respectivos veículos e números de telefone, que podem tratar de assuntos de interesse do cliente. São listados todos os órgãos de comunicação, como jornais, TVs, revistas, rádios, sites e influenciadores digitais.
Diretor executivo da G&A
Como sua marca constrói a relação com a imprensa? Uma boa estratégia de assessoria de imprensa não se limita ao envio de press releases aos veículos de comunicação. O time da G&A cultiva sólidos relacionamentos com os jornalistas há mais …Leia mais
O cuidado com a saúde mental tem sido, cada vez mais, uma importante preocupação na sociedade. O Brasil, principalmente, é o país com maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), …Leia mais