O projeto era desafiador: trabalhar com a divulgação do Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM, estudo produzido pela J.D. Power do Brasil. O conteúdo, que apresenta um panorama completo sobre a experiência dos clientes no processo de compra de veículos, costuma ter boa aderência na imprensa. Por isso, a expectativa para a divulgação era alta
A G&A foi escolhida para produzir todo o material que seria compartilhado com a mídia e tivemos autonomia para propor ao time global as estratégias de assessoria de imprensa que seriam trabalhadas.
Nossa equipe teve um desafio extra: a greve geral dos caminhoneiros foi anunciada exatamente na semana em que o estudo seria divulgado e a mídia do setor automotivo passou a cobrir ostensivamente o acontecimento. Com isso, toda a estratégia de assessoria de imprensa, que envolvia uma série de entrevistas individuais agendadas com os principais veículos do setor automotivo, precisou ser adaptada.
Soubemos trabalhar com criatividade e agilidade para buscar novos veículos para receber o estudo com antecipação e fazer as entrevistas exclusivas com o porta-voz. Outro ponto de destaque foi o follow up assertivo para assegurar que a divulgação cobriria toda a mídia especializada.
Tivemos uma boa surpresa: os resultados qualitativos e quantitativos foram superiores aos registrados em outros anos. Como destaques, podemos citar as reportagens publicadas por veículos de relevância para o setor automotivo como: UOL, Quatro Rodas, Jornal do Carro (Estadão), O Dia, Infomoney e Automotive Business.