× G&A Comunicação

BIC e G&A: 12 anos de parceria

A marca BIC é famosa entre os consumidores por sua icônica caneta Cristal, seus isqueiros e barbeadores.  Em 2008, embarcamos no desafio de assessorar a multinacional francesa no relacionamento com a imprensa e outros stakeholders de interesse.

Traçamos um plano estratégico, realizamos media trainings com os executivos e iniciamos um programa agressivo de construção de relacionamento com jornalistas e influenciadores. Desde então, temos promovido inúmeros encontros e eventos, caprichando no desenvolvimento de press kits e ações diferenciadas – desde a definição do conceito até a implantação das ações, tudo alinhado ao espírito inovador, criativo e educacional da marca BIC.

Temos colecionado sucessos na ação mais relevante do calendário da marca: o BIC Volta Às Aulas. Na edição de 2018 apostamos no marketing de influência, com ótimos resultados em digital, a ação de 2019 foi marcada pelo propósito de marca e pela inovação, em uma parceria com o museu Catavento, que se manteve na edição de 2020, que contou com uma grande estrutura de 180 oficinas e resultados em mídias digitais e imprensa, garantindo o sucesso de uma comunicação integrada bem feita.

A G&A também foi responsável pela a inclusão da BIC no ambiente digital, com a criação de perfis nas principais redes sociais, mapeamento de parcerias e forte engajamento nesse canal. Hoje, somos responsáveis pela estratégia de Marketing de Influência da marca, planejando ações, monitorando influenciadores, criando press kits e implementando campanhas com esse público.

O escopo de parceria entre G&A e BIC também engloba as ações de comunicação interna. Os funcionários da empresa receberam atenção especial, com a criação, implantação e manutenção do Programa BIComunica, composto por jornal mural, intranet e newsletter.

Em 2015 e 2016, realizamos  mais uma tarefa desafiadora: transformar o catálogo de produtos da BIC em uma revista institucional anual mais atraente para a força de vendas e clientes. O projeto BIConnect deu tão certo que se transformou em um benchmarking para outros países.

São 12 anos de uma parceria que está apenas começando!

Parceria e inovação
Educação