Qual o segredo de um press kit criativo? Mais do que trabalhar a inovação, é preciso estudar o conceito da ação e o público-alvo.
Para o período de volta às aulas, Chamex criou a promoção Sua Criatividade Vira Prêmio. O desafio da G&A era comunicar essa ação de um jeito divertido e de forma totalmente orgânica por meio de alguns influenciadores que tinham fit com a marca.
Como a promoção estimula a criatividade para ganhar prêmios, decidimos elaborar um press kit criativo, explorando o universo lúdico. Criamos o Desafio Sua Criatividade Vira Prêmio, um jogo de tabuleiro exclusivo para enviar aos influenciadores, com desafios envolvendo férias, material escolar e, claro, volta às aulas. Além do jogo, eles receberam produtos da marca.
A campanha gerou 41 stories e publicações no feed do Instagram que, juntos, impactaram mais de um milhão de pessoas. Destaque para os criadores de conteúdo que gravaram stories jogando o Desafio Sua Criatividade Vira Prêmio e mostraram que foi possível usar a criatividade enquanto se divertiam.