Recentemente vimos os resultados de dois importantes prêmios corporativos capitaneados por grandes veículos no Brasil – o Guia Exame de Sustentabilidade e Prêmio Empresa Verde, da Época. Coincidência ou não, os resultados ampliaram a receita, de maneira sustentável, tanto do negócio quanto das comunidades locais na região da Amazônia.
No Guia Exame, o título de Empresa Mais Sustentável do Ano foi conquistado pela Natura, que também recebeu destaque como Empresa Verde na categoria Indústria do prêmio da Época. Operação sustentável não é uma novidade para a Natura, mas neste ano a empresa conseguiu, mesmo em um período de inédita queda para o mercado de cosméticos, ampliar a cadeia de fornecedores locais na Amazônia. Foram beneficiados diretamente mais de 2800 famílias, sendo que 28 comunidades passaram a atuar no reflorestamento de espécies cujas sementes são utilizadas como matéria-prima de óleos utilizados em produtos para cabelo.
Já a categoria especial de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do prêmio da Época teve a Pecsa, Pecuária Sustentável da Amazônia, como vencedora. A conquista se deu após a empresa aumentar os lucros da pecuária na região sem precisar aumentar a área desmatada. Da mesma forma como a Natura, o relacionamento foi feito junto à comunidade local. No caso da Pecsa, o produtor oferece a terra, as instalações e o gado. Já a empresa entra com tecnologia, gestão financeira e investimentos em melhorias de gestão.
Coordenadora de Atendimento da G&A Comunicação Corporativa
Como sua marca constrói a relação com a imprensa? Uma boa estratégia de assessoria de imprensa não se limita ao envio de press releases aos veículos de comunicação. O time da G&A cultiva sólidos relacionamentos com os jornalistas há mais …Leia mais
O cuidado com a saúde mental tem sido, cada vez mais, uma importante preocupação na sociedade. O Brasil, principalmente, é o país com maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), …Leia mais