O serviço foi introduzido no Brasil pela G&A há cerca de 27 anos. Há 15, a agência treina e transforma executivos da Brasilprev em porta-vozes.
Ao longo desse tempo, mais de 100 profissionais da companhia participaram de Media Trainings, entre presidentes, diretores, superintendentes e gerentes.
A instituição financeira entende que representar a empresa perante os diversos stakeholders – entre os quais a imprensa – é tarefa que, cada vez mais, faz parte da descrição de cargo dos executivos.
O primeiro passo do processo é estruturar a comunicação da empresa, definir key messages e estabelecer como ela quer ser percebida pelos públicos. O segundo, definir como quer se comunicar e qual a estratégia para isso.
Vem então a terceira e não menos importante etapa do trabalho de gestão de imagem: preparar os porta-vozes oficiais por meio de sessões de Media Training.
Confira mais insights da nossa série especial G&A Somos Corporate:
Gerente de Atendimento
Como sua marca constrói a relação com a imprensa? Uma boa estratégia de assessoria de imprensa não se limita ao envio de press releases aos veículos de comunicação. O time da G&A cultiva sólidos relacionamentos com os jornalistas há mais …Leia mais
O cuidado com a saúde mental tem sido, cada vez mais, uma importante preocupação na sociedade. O Brasil, principalmente, é o país com maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), …Leia mais